Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Auxílio BEm-caminhoneiro

Publicado por Raquel Berno Netto
há 2 anos

O benefício emergencial devido aos caminhoneiros, estabelecido em julho, com a aprovação da EC 123/2022, após decreto de estado de emergência do país, em decorrência da alta exorbitante dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes, finalmente foi definido no dia de ontem, 25/07/2022.

O BEm-Caminhoneiro terá validade até dezembro/2022 e será pago em seis parcelas mensais, no valor de R$ 1.000,00 (cada), observado o limite global de recursos, com início em 09 de agosto de 2022, onde irá efetuar o pagamento de R$2.000,00, referentes aos meses de julho e agosto. Nos meses subsequentes, seguirá o pagamento normalmente, do valor da parcela.

Terão direito a receber o BEm-Caminhoneiro-TAC, os caminhoneiros devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até a data de 31 de maio de 2022. O benefício somente será pago a quem estiver com a situação cadastral "Ativo" no RNTR-C e com CPF e CNH regulares.

Para a concretização desse pagamento, os caminhoneiros que se encontram cadastrados podem ficar tranquilos, pois o Ministério da Infraestrutura (MINFRA), por meio da ANTT, será responsável pelo fornecimento ao MTP da relação dos nomes dos mesmos. Essa relação será encaminhada mensalmente ao MTP e a DATAPREV será responsável pela análise e processamento dos dados recebidos das bases indicadas pelo MINFRA.

Encaminhe outras dúvidas para bemcaminhoneiro@mte.gov.br

Fonte: Portal gov.br

  • Sobre o autorAdvogada, Consultora Juridica, Especialista em Direito.
  • Publicações6
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações89
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auxilio-bem-caminhoneiro/1589021744

Informações relacionadas

Modelo de peça para desbloqueio de auxilio emergencial com tutela de urgência.

Arnon Amorim, Advogado
Artigoshá 2 anos

Ilegalidade do Parcelamento automático de fatura do cartão de crédito (2024)

Luiza S C Reis, Advogado
Modeloshá 6 anos

Modelo de Contestação

D Ribeiro Sociedade de Advocacia, Advogado
Artigoshá 2 anos

Auxílio emergencial para caminhoneiros: o que você precisa saber.

Rafaela Magalhães, Advogado
Modeloshá 3 anos

Obrigação de Fazer c/c indenização por danos morais e tutela de evidência

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)